YagiWasabi
YagiWasabi

O que é o Bon Odori?

Conta-se que o Bon Odori surgiu com um discípulo de Buda, chamado Mokuren. Com uma força de inspiração extraordinária, Mokuren tornou-se capaz de ver qualquer recanto do mundo, descubrindo sua falecida mãe no mundo das trevas. Triste, procurou por Buda no intuito de salvá-la.

Para Buda, o recurso seria reunir todos os monges para fazer a maior oferenda possível. Feito isso, a mãe de Mokuren foi salva e renasceu no mundo da paz. Feliz, Mokuren inicia a dança que se transformaria no que hoje é conhecida como Bon Odori, expressão de alegria e paz.

Expressão de Cultura Milenar

O Bon Odori – Festival de dança, música e culinária japonesa – tem como principal objetivo divulgar a cultura japonesa, estreitando os laços de amizade entre Brasil e Japão.
Esta, é uma das mais belas festividades da milenar cultura japonesa. É no Bon Odori que reverenciamos os nossos antepassados, tanto na parte religiosa/espiritual (bon) quanto na parte festiva (odori). Desta forma, o Bon Odori é a expressão da alegria e da paz entre a terra e o céu.

Atrações

Este ano o grupo de taikô, Kioushim Daikô, dará o ritmo à festa! A dança e o taikô serão os astros principais da nossa edição de 2016. Toda a tradição do odori e as senhoras da Associação abrilhantarão este evento tão esperado! E para deixar o evento ainda mais especial teremos também a apresentação do Grupo de Taikô de Brasília!

Culinária

No Bon Odori você tem a oportunidade de degustar os pratos mais apreciados da culinária japonesa. Sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, udon...
Saiba mais

Exposições

Para enriquecer ainda mais o nosso evento, a cada ano preparamos uma belíssima exposição de arte e artesanato japonês. Serão muitas surpresas!
Temos: Exposição de Ikebana, Bonsai, Origami, Shodô, Kimonos, Cerâmicas, Katanas, Anime, Mangá, Cerimônia do Chá e Taikô.
Saiba mais

Tel:(62) 3205.3947 - Secretaria
Tel:(62) 3205.2727 - Nihongakô
Endereço: Avenida Planície s/nº - Conjunto Itatiaia
(ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)