YagiWasabi
YagiWasabi

1998 - 1986 - 1974 - 1962 - 1950 - 1938 - 1926 - 1914

Características Gerais

Independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente.

tigre O Tigre

O Ano do Tigre de Metal tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis. De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo. De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente.

Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar. Atenção aos nossos jovens e adolescentes. Será um ano de novas tendências com muitas inovações e um toque de excentricidade, aonde as respostas para os problemas virão através de idéias não convencionais. O momento será favorável para renovar e injetar novo ânimo aos negócios e empreendimentos.

O ano de 2010 favorecerá as viagens; tudo o que estiver ligado à moda e à criatividade; aos esportes radicais e as atividades ligadas ao entretenimento. Também estarão em evidência os estudos, as pesquisas literárias e científicas, principalmente as relacionadas com a qualidade de vida. O progresso e o sucesso virão com o planejamento e a organização. O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.

O segredo para a saúde neste ano será exercitar-se fisicamente e aprender a respirar de forma correta. Exercícios que aliam essas duas atividades e que levem à reflexão e ao auto-conhecimento estarão em evidência. Exemplo: Yoga, Tai Chi Chuan, Lian Gong, etc.. Precisaremos cuidar bem da alimentação e evitar o sedentarismo, o estresse, a ansiedade e a raiva.

Os relacionamentos afetivos em 2010 tenderão a aventuras e conquistas pelo prazer da conquista, sem necessariamente haver um comprometimento maior. Por outro lado as pessoas estarão mais suscetíveis emocionalmente e poderá haver muitas brigas e escândalos devido ao ciúme e a passionalidade. As confusões poderão ser evitadas com a avaliação profunda dos próprios sentimentos e o respeito pela pessoa amada. As divergências deverão ser esclarecidas na medida em que forem aparecendo. Evite as tentações e os relacionamentos paralelos. Será um bom momento para renovar o laço afetivo com criatividade, diálogo e paixão.

As horas governadas pelo Tigre: entre a 3 a.m. e as 5 a.m.
Sentido do seu Signo: Leste-Nordeste
Princípio da estação e mês: Primavera - Fevereiro
Corresponde ao Signo ocidental: Aquário
Elemento fixo: Madeira
Haste: Positivo
Cor: Vermelho 
Fragrância: Myrrh 
Sabor: salgado 
Bebida: Cherry, Porto
Animal: Jaguar
Flor: Rosa
Árvore: Cedro
Metal: Ferro, aço
Pedra preciosa: Ametista, diamante
Instrumento musical: Trompete
Dia do Mês: 15
Número: 33

Tel:(62) 3205.3947 - Secretaria
Tel:(62) 3205.2727 - Nihongakô
Endereço: Avenida Planície s/nº - Conjunto Itatiaia
(ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)