Yagi
Wasabi

Yagi
Wasabi

SUSSUMI FUJIOKA - HÁ QUASE 40 ANOS EM GOIÂNIA, O FUNDADOR DE UM DOS MAIORES GRUPOS EMPRESARIAIS GOIANOS É UM DOS GRANDES COLABORADORES PARA O CRESCIMENTO DO KAIKAN

Sussumi Fujioka é um dos sete filhos do casal Manabu e Hatsumi Fujioka. Nasceu em 20 de julho de 1944, no município de Luziânia, interior de São Paulo. É casado desde 1967 com a senhora Eiko, com quem tem 3 filhos:

Sandro, Alessandra e Critiane. Tem ainda quatro netos: Mitie, Eric, Bruno e Natália.

Em maio de 1964 chegou a Goiânia, juntamente com o seu irmão Teruo, iniciando a carreira de fotógrafo. Não demorou muito e eis que surgiu na Rua 24, no Centro, o Foto Sakura. A partir daí, não pararam de abrir novas lojas que, em 1982, ficaram conhecidas como Fujioka.

Com uma visão de futuro espetacular, uma capacidade empreendedora inigualável e trabalho incansável, o Fujioka transformou-se rapidamente no gigante que é hoje no ramo de vídeo, foto, som e ótica. Para orgulho dos irmãos Sussumi e Teruo, e do primo Katsumi, o grupo é, sem dúvida, um dos maiores de Goiás.

A vida da família Fujioka sempre esteve ligada à Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), desde os tempos do pequeno salão social do Setor Oeste e do campo de futebol, no Jardim América, até os dias atuais, na Vila Itatiaia. Tanto é que Sussumi foi duas vezes vice-presidente e presidente da entidade no biênio 95 e 96.

Em sua gestão, transformou o Kaikan num imenso canteiro de obras. Implantou o sistema de captacão e irrigação de água, proporcionando verdadeiros tapetes aos amantes do futebol. Fortaleceu o Fujinkai e tornou nossas festas conhecidas por toda a sociedade goiana. Estimulou o karaokê entre os associados e troouxe o Campeonato Centro-Oeste para Goiânia.

Ele criou ainda os Jogos da Amizade, de grande importância para a integração entre as várias associações Nikkeys do Brasil. A família Fujioka construiu também a quadra coberta de Gateball e Sussumi foi o grande incentivador da modalidade, tornando-a um esporte sem limites de idade. Sua mãe, Hatsumi, sua tia, Umeno,sua esposa Eiko, seu primo Katsumi e vários sobrinhos se destacam hoje nas diversas categorias e contribuíram sobremaneira para a conquista dos títulos de bi-campeão brasileiro e campeão intercontinental.

Segundo nosso ex-presidente, Jadir Matsui, "muitas pessoas amam o Kaikan, mas igual ao Sussumi, não existe".

"Finalizando, caro amigo Sussumi, graças a você, o Kaikan "aprendeu a ser grande".

- Sussumo Taia

Tel:(62) 3205.3947 - Secretaria
Tel:(62) 3205.2727 - Nihongakô
Endereço: Avenida Planície s/nº - Conjunto Itatiaia
(ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)