Yagi
Wasabi

Yagi
Wasabi

SUSSUMO TAIA - PRATICAMENTE NASCIDO DENTRO DO KAIKAN, TEM SUA TRAJETÓRIA DIRETAMENTE LIGADA AO CLUBE

Com 56 anos recém completados, o médico ortopedista Sussumo Taia tem uma trajetória de sucesso. Nascido no interior goiano, em Nerópolis, em 1949, ele veio para Goiânia aos 10 anos, junto com os pais e irmãos. E não eram poucos. Além de Sussumo, o Sr. Itio Taia e a Sra. Aia Taia tiveram mais sete filhos: Maria, Keite, Iossio, Nobol, Siguero, Amélia e Issamu.

Desde cedo, o Dr. Sussumo sempre esteve ligado ao clube Kaikan, especialmente pela atuação de seu pai, Itio, que também foi presidente quando ele ainda era integrante do Seinenkai. Já nessa época começou a surgir a vontade de, um dia, estar à frente do clube e ajudar no seu crescimento.

Paralelamente à atuação no local, ele construiu uma carreira de sucesso na medicina. Formou-se em 1973 pela Universidade Federal de Goiás, onde também se especializou em ortopedia. Em 76 começou a trabalhar no Hospital dos Acidentados, onde permanece até hoje. Além disso foi vereador de Goiânia no mandato 97-2000, é médico do Atlético Clube Goianiense e presidente do clube Jaó.

Como presidente do Kaikan por dois mandatos consecutivos, 99-2000 e 2001-2002, diz ter um especial orgulho de duas de suas realizações: a construção do ginásio polivalente, no fim de 2002 e a criação do Jantar Típico, implantado no início de seu primeiro mandato, em 1999, e que se tornou o mais importante evento da área social do kaikan. Hoje, é realizado quatro vezes por ano e reúne associados e convidados.

Mesmo não sendo mais presidente, continua sendo um membro ativo da Associação. E ele acha que essa é uma das grandes forças do clube: a união dos ex-presidentes com a atual diretoria. Isso, na sua opinião, transformou o Kaikan em um dos melhores clubes japoneses do Brasil.

Sussumo Taia sempre foi um homem de várias atividades. Atitude que lhe proporcionou um longo currículo tanto na medicina quanto na administração. Mas mesmo com tantas atividades, faz questão de ressaltar que nada do que fez até hoje, nenhuma atividade ou cargo deu-lhe tanta satisfação e realização pessoal quanto estar na presidência do Kaikan.

 

A receita para tanta vitalidade ele diz que é simples:
"É preciso manter o alto astral e ter sempre um grande projeto pela frente".
No seu caso, o projeto é continuar ajudando a ANBG a se tornar um dos melhores clubes do Brasil.

Tel:(62) 3205.3947 - Secretaria
Tel:(62) 3205.2727 - Nihongakô
Endereço: Avenida Planície s/nº - Conjunto Itatiaia
(ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG)